Novidades de Agosto

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O presente da princesa
Meg Cabot

A princesa Mia vai passar mais um Natal na Genovia. Mas desta vez, sua melhor amiga Lilly e seu namorado Michael vão vir visitá-la! O problema é que, entre todos os jantares e eventos formais da realeza genoviana, Mia ainda não conseguiu encontrar o presente perfeito para Michael. E, como de costume, as coisas não serão fáceis para a nossa princesa.



Wake - Despertar, livro 1
Lisa McMann

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela; então, ela vive no limite - amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. De repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser uma espectadora e se torna uma participante.



Os dois ou O inglês maquinista
Martins Pena

O livro contém a íntegra da peça de teatro 'Os dois ou O Inglês Maquinista', escrita em 1871, ambientada no Rio de Janeiro em 1842. A obra inclui também informações sobre autor e outras peças escritas por ele.






O grito da selva
Jack London

Mostra as aventuras e desventuras do cão Buck. Arrancado do cotidiano tranqüilo e confortável da fazenda do juiz Miller, na Califórnia, ele é levado para a dura realidade do Alasca, repleta de hostilidade e sofrimentos. Lá ele conhece os lobos e a solidão.





Uma execução comum
Marc Dugain

Em agosto de 2000, um submarino nuclear russo afunda nas gélidas águas do mar de Barents. Entre seus 118 tripulantes, está o jovem oficial Vânia Altman. Durante alguns dias, o presidente e seus oficiais se perdem em explicações infundadas sobre as razões do acidente. Enquanto isso, a família Altman aguarda por notícias às margens do Barents.





A hospedeira
Stephenie Meyer

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores - suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos 'selvagens' que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim.


Eu que fiz
Julia e Ellen Lupton

São 102 atividades, ilustradas e explicadas passo a passo, feitas por crianças para ajudar pedagogos repensarem a sustentabilidade. Ao invés do consumo, o livro incentiva a criação de objetos de maneira artística, utilizando materiais presentes no nosso dia a dia. Dividido em quatro grandes áreas (Grafismos, Brinquedos, Casa e Moda), as autoras ensinam o bê-a-bá do design em projetos que utilizam desde um saquinho de catchup à confecção de padronagens com a ajuda de computador.



Eu sei um montão de coisas
Ann e Paul Rand

'Eu sei um montão de coisas' apresenta as ilustrações de Paul Rand acompanhadas dos versos de Ann Rand. O artista abusa do colorido e preenche o espaço das páginas com figuras arredondadas - do espelho ao cachorro de bolinhas, passando por um bolo coberto de cerejas -, movimento circular que se reflete também na narrativa, num exercício de descoberta do mundo e de si mesmo. A história se torna, então, um percurso pelo saber e o não saber - ao contar tudo que sabe, o narrador descobre que ainda há muito a conhecer.


Minhas contas
Luiz Antonio

Pedro e Nei são 'dois furacõezinhos' inseparáveis. Mas a mãe de Pedro o proíbe de brincar com o amigo por causa dos fios de contas que ele usa. As cores e os objetos do candomblé foram o ponto de partida para Daniel Kondo conceber as ilustrações, que demonstram as características de importantes orixás.





Tambores, clarineta...
Svjetlan Junakovic

Uma verdadeira aula de música com os instrumentos mais refinados. A bicharada faz a festa e a banda tem desde instrumentos de sopro até tambor e acordeão. Todos entram na brincadeira: a lagarta, o urso, a centopeia e a aranha. O aprendizado começa na identificação dos instrumentos. Depois, é só descobrir qual é o bicho por trás de tanto barulho.




0 comentários: