Livros novos da Biblioteca Infantil

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pérola e a boneca
Wendy Harmer

Uma noite, Pérola encontra uma boneca perdida debaixo de um arbusto. A Boneca está muito triste porque perdeu sua dona. O que Pérola pode fazer? Organizar um espetáculo fantástico, fabuloso, fenomenal, é claro! E todos os animais do Parque vão ajudá-la! Pérola, a Fada do Parque, está de volta em uma nova aventura mágica!




Um amor grande demais
Yolanda Reis
 
Ah, o amor. Ele novamente, entrando nas histórias! Maurício, 15 anos e digamos, tão alto, que é até desproporcional e... apaixonado pela Juanita que não tava nem aí! Calma, a história mal começou e você precisa saber como o nosso amigo criou coragem para se declarar a ela e quais eram os sentimentos da amada.



Catarina encastelada
Rita Espeschit

No reino de Monte Carmelo, tudo era muito bem-feito: amor-perfeito, computador sem defeito, porta de armário que fecha direito... Um dia, porém, o castelo acordou com um grito aflito da princesa Catarina. O que teria acontecido nesse reino mais-que-perfeito? Qual a razão para a aflição da princesa? Em versos bem-humorados, esta história fala de um mal bem recorrente em muito príncipe e princesa adolescente.



Uma velha e três chapéus
Sylvia Orthof

Este divertido e premiado conto de Sylvia Orthof, Prêmio Orígenes Lessa da FNLIJ em 1987, narra as aventuras de três chapéus que saem voando com o vento até encontrar uma velha muito ocupada, que deseja se separar do marido. Ela também é levada pelo vento e viaja com os três chapéus por montanhas, pelo mar e pelo sertão.




O xale azul da sereia
Roseana Murray

Haicais delicados poemas de origem japonesa formados por três versos. Surgiram no século XVI. Chegaram ao Brasil em 1936 e desde então vêm conquistando leitores de todas as culturas brasileiras. É por meio deles que Roseana Murray vê o tempo, os ciclos, a saudade. E pousa seu sentimento em detalhes rotineiros. Contrastados com as cores e formas marcantes de Edith Derdyk, estas poesias tocarão a memória esquecida, reavivando, a primeira verão e outono de cada um.



O peixe e a onda
Branca Maria de Paula
 
Este livro conta a história de um peixe prateado entre o vaivém das ondas... Ele acaba sendo resgatado por uma menina que, com amor e dedicação, não mede esforços para salvá-lo.







O gato de botas
Manoel Monteiro e Jô Oliveira

“ O gato de botas” é um dos oito contos do folclore francês, recontado por Charles Perrault no livro Histórias ou contos do tempo passado com moralidades, também conhecido como Contos da Mamãe Gansa, publicado em 1697. Esses contos logo se tornaram clássicos da literatura para crianças, foram e continuam sendo recontados em muitas línguas, por meio de livros ilustrados, do teatro, de filmes e programas de televisão. Aqui, esse conto, divertido e encantador, é recontado em imagens por Jô Oliveira e em versos de cordel por Manoel Monteiro.



O pescador e a mãe-d'água
Ana Maria Machado

A beleza física e a tristeza do canto da mãe-d'água impressionam o pescador, que não está mais preocupado com peixes e pescarias. Lua após lua, tudo o que ele quer é poder contemplar a linda moça de cabelos claros e esverdeados sentada numa pedra sobre as ondas. Mas ele terá que aprender a lição de não renegar aquilo que lhe faz bem.




Os dinossauros
Claudine Rolland
 
'Os dinossauros' faz parte da coleção Criança Curiosa. Neste livrinho a criança encontrará respostas para perguntas como - Os dinossauros existiram mesmo? O que eles comiam? Eram todos ferozes? Por que desapareceram? O livro traz círculos para girar, janelas para abrir e muitas surpresas em cada página para você se divertir e sair descobrindo o mundo!
 
 

 
O jogo da parlenda
Heloisa Prieto

Parlenda é um jogo de infância, que contém versinhos que podem ser aprendidos em casa ou com os amigos. Neste livro, a autora reúne algumas parlendas como o 'Unidunitê' e o 'Ninho dos mafagafos', adicionando à brincadeira algumas de suas próprias criações. O livro apresenta ainda dicas de como inventar a sua própria parlenda.

0 comentários: