Mais novidades de Agosto

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Pequeno 1
Ann Rand

Por ser pequeno, magro e sem graça, Pequeno 1 tem um problema - a falta de amigos. Mas o numerozinho tenta se enturmar. Puxa papo com 2 pêras, sem sucesso. O mesmo acontece quando encontra 3 ursos de pelúcia, 4 abelhas, 5 guarda-chuvas, 6 formigas, 7 camundongos, 8 livros de capa dura e 9 peixes. Todos estão muito ocupados, ou já têm amigos suficientes, ou simplesmente fingem não o ver. Até que uma argola vermelho ardente chegou rolando à sua frente. De repente, uma história onde só havia subtração vira um caso de adição. Qual será o resultado do encontro da argola com unzinho?



Adeus, China
Li Cunxin

Em um vilarejo extremamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no 'Livro Vermelho de Mao' e nas pobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola - os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiões
da grande visão de Mao. O garoto observa um dos colegas ser escolhido e levado para fora da sala. A professora hesita. Deve ou não deve? Quase desiste. Mas, no último momento, toca no ombro do oficial e aponta o garoto miúdo. 'Que tal ele?', ela pergunta.


A história de cada um
Jaciara Rodrigues

Zé, Pedro, Guto, Mariana e Júlia estudavam numa escola bem legal. Um dia, a professora pediu uma lição de casa diferente - os alunos deveriam levar uma foto da família. No começo, as crianças ficaram um pouco confusas, mas logo descobriram coisas muito interessantes sobre a história de cada um.




O livro da família
Todd Parr

O autor, Todd Parr, apresenta, por meio de frases curtas, assuntos polêmicos relativos às famílias, como adoção, diferenças raciais, culturais e sociais.







Pedro compra tudo e Aninha dá recados
Maria de Lourdes Coelho

Esta é uma história divertida. Aninha é a legítima consumidora consciente. Escolhe com cuidado os produtos, pesquisa preços e pensa bem antes de comprar. Já Pedro, compra tudo por impulso. Não se preocupa com os preços, vai atrás de tudo o que é anunciado na televisão e nem sequer se lembra de pedir nota fiscal.





Bombeiro

Seja o motorista do carro de bombeiro e apague incêndios! ligue a sirene enquanto segue as instruções de seu co-piloto. Um livro interativo com sirene e volante que fará a criança se sentir um verdadeiro bombeiro enquanto aprende a diferença entre direita e esquerda!






A palavra do grande chefe
Daniel Munduruku


É bastante comentado o fato de que, em 1854, o Presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce, fez uma oferta aos povos indígenas Duwamish e Suquamish para comprar grande parte dos seus territórios. Oferecia, em contrapartida, a concessão de uma outra reserva. A resposta do líder, Noah Sealth, mais conhecido como Chefe Seattle, ao Grande Chefe de Washington transformou-se em um documento valiosíssimo e ainda hoje impressiona e emociona pela surpreendente atualidade. Nesta obra, Daniel Muduruku e Maurício Negro recuperam as palavras proféticas do grande líder e criam, numa narrativa em primeira pessoa, um texto ilustrado.


O dia em que todos disseram não
Nelson Cruz

No livro O dia em que todos disseram não - texto e ilustrações do premiado artista Nelson Cruz - o autor sensibiliza o leitor com a história de Valêncio III, Imperador das Altas Terras da Penúria. A narrativa centra-se no poder do Imperador e na atitude surpreendente da população. Pela manhã, o Imperador subiu na torre mais alta do castelo e imaginando-se diante de uma enorme multidão discursou solitariamente no microfone real!Sua voz soou clara em todos os aparelhos de rádio e televisão espalhados pelo pequeno país. - Povo de Penúria! Conclamo todos os cidadãos de bem para que reúnam suas armas e se apresentem imediatamente nos jardins externos do castelo real... Convocava, assim, todos a pegar em armas para lutar contra os países vizinhos. Guerra? Pra quê? Ninguém entendia e ninguém queria guerra.


Garnisé gabola acabou gabiru
Werner Zotz


Com a morte repentina do galo, o garnisé torna-se chefe do galinheiro. O poder o transforma num pequeno tirano, capaz de torturar os pintos para manter seu poder. De tal forma os amedronta que, quando se tornam adultos – e maiores que o garnisé –, não ousam enfrentá-lo. Até que...
Fábula sobre condicionamentos e medos encruados, ao mesmo tempo retrata a mudança da gente rural, acostumada às amplidões dos grandes espaços, para a cidade e sua adaptação ao novo ritmo.
Um livro estimulante e inteligente, com uma história divertida, que faz pensar.


Nico
Rosa Amanda Strausz

Zuzu adora seu amigo Nico, mas a turma toda fica zoando dele. Só porque ele é diferente...
Tudo que ela queria é saber por que o Nico é desse jeito. Ela saiu perguntando pra todo mundo e percebeu que Nico não era tão diferente assim...

0 comentários: