Novas aquisições

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Filhotes de bolso
Margaret Wild

Seu Totó não é um homem como outro qualquer, a começar pelo seu nome: Totó!? E lá isso é nome de gente?! É sim, é o nome do Seu Totó, um verdadeiro apaixonado por cachorros, ou melhor, por cachorros daqueles bem pequenininhos. Ele é o dono de dois deles: Bife e Bufe. Não há lugar para onde vá que Seu Totó não leve Bife e Bufe. Para conseguir transportá-los, faça sol ou faça chuva, Seu Totó veste um casaco enorme, que tem dois bolsos enormes. Em cada bolso enorme, um dos cachorrinhos pequenininhos. E é assim, com um filhote em cada enorme bolso do enorme casaco, que Seu Totó sai a caminhar para todo lado. Mas, um dia, um acidente inesperado: um furo no bolso direito acaba virando um buracão e, por ele, Bife cai no chão. Filhotes de Bolso traduz, com enorme delicadeza, o mundo dos opostos: grande e pequeno, inverno e verão, direito e esquerdo, triste e contente, em cima e embaixo.


Filhotes de bolso saem de férias
Margaret Wild

Nessa nova aventura, os cachorinhos Bife e Bufe, que adoram ser os filhotes de bolso do seu Totó, vão para a praia com ele. Depois de muita diversão, levam um tremendo susto: o querido e enorme casaco do seu Totó desaparece e , com ele, os bolsos onde "moram" os dois filhotes. Conseguirão Bife e Bufe voltar a ser Filhotes de bolso?


Porcolino e mamãe
Margaret Wild

O pequeno Porcolino perdeu sua mamãe e está triste. Mas, todos os animais querem ajudá-lo: Pato, Carneiro, Cão, Cavalo e Gato. Porcolino, porém, não quer saber de ser consolado. Ele só quer encontrar sua Mamãe.





Porcolino e papai
Margaret Wild

Porcolino está meio inseguro e , por isso, sai perguntando aos animais se o amam. Cavalo, Carneiro, Burro e Cão, todos afirmam que sim - mas também explicam ao pequeno Porcolino que existe alguém que o ama um milhão de vezes mais! Quem será?


Duda adora pular
Stephen Michael King

Duda é uma garotinha serelepe, cheia de energia, que não para de pular. Ela pula o tempo todo, para todo lado, todo tipo de pulo. Duda pula, pula, pula... Pula até sentada, ou quando está com a babá. Pula com seus brinquedos e bichinhos de estimação. Pula em casa, na escola, no tanque de areia... Mas, é quando chega a noite, que Duda pula onde mais gosta de pular: na cama da mamãe e do papai.


Vacas não voam
David Milgrim

Ou será que voam? Na história de David Milgrim, o impossível se torna realidade quando um garoto decide desenhar vacas no céu. Uma brisa leva o desenho para uma fazenda repleta de vacas. De repente, o garoto olha para o céu e vê vacas voando! Tenta mostrar o milagre para todos, mas ninguém acredita. Quando as vacas desaparecem, ele tem uma ótima ideia! O que aconteceria se desenhasse novamente?



Procura-se um coração
Lucia Seixas

Os pais de Manuela (Lela), de 16 anos e do irmão, Pedro, de 15, estão se separando pela terceira vez. A mãe deles, Ana, sofre de um problema no coração e entra na fila para transplante. Lela sofre com a situação, pois reluta em contar o fato até para sua melhor amiga.
Ao saber do problema, o professor de Português de Lela pede que os alunos façam pesquisa e redação sobre o tema. O envolvimento dos alunos cresce tanto que a turma acaba promovendo uma campanha pela doação de órgãos: preparam camisetas, criam frases, vão para a rua, distribuem panfletos e conversam com as pessoas.

Paralelamente, uma trama romântica envolve Lela, cujo coração também está sofrendo: com quem ela vai ficar? Uma história esclarecedora e comovente.



Professor milionário!
Domingos Pellegrini

O professor Alu foi rico no passado, e agora, é apenas um modesto professor de cidade pequena. Ao mesmo tempo em que é amado pelos alunos, é odiado pelos pais, por seu método irreverente de ensinar.
De repente, Alu fica rico de novo. E agora? Será que a atitude de todos à sua volta irá mudar?




Ouvindo vozes
Edmar Oliveira

Este livro apresenta as agruras de um serviço manicomial falido e as tentativas dos profissionais de saúde de tomarem para si a responsabilidade de cuidar de vidas esquecidas e maltratadas pela sociedade. Os personagens da obra são médicos, pacientes, enfermeiros, políticos e pessoas comuns que passaram ou ainda passam para trás dos muros que separam a anormalidade do pacato bairro do subúrbio carioca Engenho de Dentro.


O Grúfalo
Julia Donaldson

Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador, o Grúfalo, e diverte-se espantando seus predadores. Mas qual não é o seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. O Grúfalo, de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta.

O filho do Grúfalo
Julia Donaldson


Apesar das advertências do pai, o filho do Grúfalo sai sozinho pela floresta durante uma noite fria e escura. Seu propósito é encontrar o grande e feio Rato Mau. Mas será que esse tal de Rato Mau, devorador de grúfalos, existe mesmo? Afinal, o que é fantasia e o que é real quando podemos utilizar nossa perspicácia para sobreviver? A inteligência, utilizada como método de sobrevivência por um ratinho indefeso, fez surgir O Grúfalo. Agora, em O Filho do Grúfalo, a criatura inventada pelo pequeno roedor cria outra, num desdobramento criativo e surpreendente.



A terra das sombras - A mediadora, v.1
Meg Cabot

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos,
uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? 

O arcano nove - A mediadora, v.2
Meg Cabot

Suzannah continua literalmente apaixonada por um sujeito de outro mundo. O fantasma do bonitão Jesse, que vive aparecendo em seu quarto, mexe com o coração da adolescente. Mas Tad Beaumont, o garoto mais descolado e rico da cidade, também entra no páreo. E com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.


Reunião - A mediadora, v.3
Meg Cabot

Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. O problema é que o rapaz morreu há quase dois séculos e ‘vive' assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de The O.C., a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual.

0 comentários: