Novas aquisições

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Ciclo das sombras : início, v.1
Michele Irigaray

Kimberly é uma jovem que mora sozinha em seu apartamento na Rua Santo Antônio e trabalha como Designer na Arts Design, uma empresa bem conceituada no mercado. Apesar de ser extremamene lógica e racional, Kimberly não consegue compreender as coisas estranhas que acontecem com ela em decorrência de sua estranha fixação por uma casa que está para vender na avenida onde ela sempre passa de ônibus a caminho da Arts Design. Ela não sabe o motivo, mas sente que há algo diferente naquela moradia e fará de tudo para descobrir qual é o segredo. Certo sábado em que voltava de uma visita ao tio, que estava internado em uma clínica de repouso desde que sofrera um acidente de carro, Kimberly decide parar em frente à casa para observá-la mais de perto. Ao observar a moradia, sente que há alguém dentro da casa que também a observa. Com medo, Kimberly foge e vai para o seu apartamento. Naquela noite, ela tem um sonho no qual um homem pálido e de enigmáticos olhos verdes azulados fala com ela como se a conhecesse há anos. Ela acorda sobressaltada, pois teve a sensação de que o sonho foi real. Kimberly não aceita os acontecimentos e parte em busca de uma explicação coerente e realista do sonho misterioso. Porém, ela não imagina que o homem misterioso com quem sonhara, não é humano e ela, que sempre foi lógica e racional, está a um passo de entrar em um mundo completamente fora dos padrões normais.

O Ciclo das sombras : fim, v.2
Michele Irigaray

Kimberly finalmente descobriu, mesmo tendo negado até o último instante, que aquele a quem ela estava amando, era uma criatura noturna e que se alimentava exclusivamente de sangue humano. Ulrich era um vampiro!

Atordoada com a nova situação, mas incapaz de se afastar de sua Alma Gêmea, Kimberly começa, aos poucos a aprender sobre os hábitos de Ulrich, pois de uma forma ou de outra, ela sabe que irá se transformar em uma criatura norturna também.

Em O Ciclo das Sombras: fim, Kimberly encerra uma etapa importante de sua vida para poder ingressar em um mundo completamente novo e sombrio: a vida vampírica. Neste segundo livro envolvente e emocionante, ela abre mão de todas suas crenças, ideiais e convicções para seguir ao lado de Ulrich, sua Outra Parte. E, para trilhar este novo caminho, Kimberly contará também com a ajuda de Wagner, o médico vampiro, que apesar de aparentar ser cruel e desalmado, quer apenas que ela aprenda a viver sua nova existência como deve ser: de forma forte e determinada.

Mas não será nada fácil entrar para a vida vampírica, porque, para isto acontecer, Kimberly precisará provar ao Congresso dos Anciãos que ela e Ulrich realmente são Almas Gêmeas, fato incomum entre um vampiro e uma humana.

Porém, mesmo tendo de passar por provas muito árduas para estar ao lado de seu eterno amor, Kimberly conseguirá juntar forças tendo o apoio de seus amigos e colegas da Arts Design e de seu melhor amigo: Martin.


O Ciclo das sombras : recomeço, v.3
Michele Irigaray

Kimberly passou pelo Ritual de União das Almas Gêmeas, se tornou esposa de Ulrich von Goeth e iniciou uma nova etapa de sua existência: a vida vampírica. Com alegria, ela foi apresentada ao Congresso dos Anciãos e à sociedade dos vampiros, sendo muito bem recebida por todos. Finalmente, ela tinha encontrado o seu lugar no mundo, porém, quando julgava que tudo estava em paz e em ordem, Kimberly ouviu o presidente Arkadius pronunciar um nome que mudaria drasticamente seu casamento com Ulrich: Barbara Rosemberg.  

Sem entender o motivo da mudança de atitude de Ulrich toda a vez que ele ouve o nome, Kimberly tenta descobrir o que é que o marido esconde com tanta determinação. Porém, quando Ulrich finalmente conta a verdade a ela, já é tarde demais.

Barbara enraivecida e não aceitando ter sido deixada há séculos atrás por Ulrich, decide por em prática um plano que terminará definitavamente com o casamento de Ulrich e Kimberly, pois se ela, Barbara Rosemberg, a vampira mais linda e sensual do Congresso Alemão não poderia ter Ulrich de volta, ninguém mais o teria. Então, na festa de Posse do Décimo Congressista, Barbara realiza seu plano sórdido de tal forma que, mesmo sendo inocente, Ulrich é julgado culpado e sua sanção é a prisão, o que significa a mesma coisa que a morte, para um vampiro.

Pela segunda vez, Kimberly vê seu mundo ruir e tenta, de diversas maneiras, com a ajuda de Wagner, provar a inocência de seu marido. Mas não será uma tarefa nada fácil, pois as Leis dos Vampiros são muito rigorosas e cruéis e punem todos aqueles que cometem a traição com a morte sob a luz do sol.

Embora todas as provas se voltem contra Ulrich, Kimberly tem a certeza de que ele é inocente e foi vitma de um plano maquiavélico de Barbara para separá-los.

Reunindo todas as suas forças e suas crenças no amor verdadeiro de Ulrich e, mais uma vez, contando com o apoio de Wagner e seus amigos da Arts Design, Kimberly consegue provar que todos estavam errados e que, o amor, quando é verdadeiro e puro entre Almas Gêmeas, é para toda a eternidade.


Gabriel
Ilan Brenman

Gabriel, como qualquer criança, adora tocar em tudo o que vê. Mas será que ele pode mexer em tudo mesmo?

 





Gabriel, já para o banho!
Ilan Brenman
Todo dia é a mesma história: chega a hora do banho e cadê Gabriel? Ele some. Não quer tomar banho de jeito nenhum. É aquela luta para encontrá-lo e colocá-lo debaixo do chuveiro. Depois de quinze minutos, começa outra “novela”: Gabriel se recusa a sair do banho... O que será que o pai, a mãe e até a irmã de Gabriel têm de fazer para que ele saia do banho? Depois de Gabriel e Clara, Gabriel, já para o banho! traz mais uma história bem-humorada mostrando situações do cotidiano dos irmãos Gabriel e Clara e seus pais.
Boa noite, Marcos
Marie-Louise Gay

Marcos não consegue dormir sem o seu cachorro Fred. Decide, então, acordar sua irmã Estela para procurar o cão. Para ajudar o irmão a dormir, Estela sugere que Marcos conte carneirinhos. Mas não tem nenhum carneirinho no quarto! E Marcos só sabe contar até três! Estela então especula sobre possíveis lugares onde Fred estaria: embaixo da poltrona ou dentro do armário, mas Marcos sabe que seu pequeno cachorro jamais se esconderia nesses locais. Afinal, um monstro mora dentro do armário e a poltrona se parece com um sapo gigante!


Bom dia, Marcos
Marie-Louise Gay

O irmão caçula de Estela, Marcos, já está acordado e não quer a ajuda da irmã mais velha para se arrumar. Estela concorda que ele se vista sozinho, mas fica atenta a qualquer problema. Seja uma cueca ou uma meia sumida, a luz que se apaga ou o armário que se fecha, lá está Estela para ajudá-lo. Mas, no final da história, pode ser Marcos a socorrê-la.


O que você está fazendo, Marcos?
Marie-Louise Gay

Marcos está fazendo uma tremenda bagunça pela casa com o seu amigo Fred. E é claro que a Estela participa das brincadeiras ao ver as travessuras que Marcos e seu companheiro Fred inventam.





Estela, estrela do mar
Marie-Louise Gay

Este texto típico de uma criança curiosa vem ilustrado por delicadas aquarelas que servem de cenário, como um palco para estes dois personagens: uma irmã mais velha que cuida e é responsável pelo caçula perguntador. Este, em vez de desfrutar das delícias do mar, fica só olhando e querendo saber, sem ter coragem de conhecê-lo de verdade. Será que ele entra no mar?


Estela, fada da floresta
Marie-Louise Gay

Estela leva seu irmão caçula a um passeio animado e inesquecível pela floresta. Marcos queria ver fada, e Estela já havia visto centenas delas. Uma aventura repleta de novas experiências que farão a curiosidade de Marcos entrar em ebulição. Mas Estela, atenciosa irmã mais velha, vai desvendando os mistérios que, a cada passo, despertam a imaginação de Marcos. Claro, à sua maneira.



Qual é a cor do amor?
Linda Strachan

O elefantinho cinzento tinha uma dúvida: qual seria a cor do amor? Curioso, perguntou para o avô, para a zebra e para todos os outros animais que encontrava pelo caminho. O dia acabou e o elefantinho cinzento não resolveu a questão. Mas tinha alguém para quem ele ainda não havia perguntado. Qual é a Cor do Amor? é um magnífico livro ilustrado, que apresenta as cores de maneira divertida às crianças. O verde da grama, o azul do céu, o amarelo do sol são algumas das pistas para que o elefantinho cinzento faça a sua descoberta.


Janelas de dentro
Tânia Alexandre Martinelli

O jovem Marcel está empolgado com uma nova tarefa de Literatura: a criação de um conto policial. Curiosamente, à medida que desenvolve a história, fatos semelhantes acontecem na vida real. O protagonista entra em conflito consigo mesmo quando muitas das ideias para o seu conto misturam-se a dolorosas lembranças de sua infância.





No fundo do quintal
Menalton Braff

Um casal e dois filhos chegam de mudança a uma cidade do interior. As crianças, Eugênio e Fernanda, resolvem construir uma cabana no fundo do quintal. Acabam descobrindo, enterrada, uma caixa de cimento. O que haveria ali? Cria-se uma clima de aventura que vai perdurar até a última linha.




Os recicláveis
Toni Brandão

Romance juvenil que mostra as aventuras e desventuras da banda de rock de Pedro e dos outros personagens do livro 'O Garoto Verde', ampliando as discussões propostas no primeiro livro e falando sobre amor, amizade, sustentabilidade, aquecimento global, ética, bulling e amadurecimento, sempre com bom-humor e reflexão.




Papel de pai
Giselda Laporta Nicolelis

O livro aborda a questão da gravidez na adolescência e todas as consequências que isso gera para os jovens e as famílias envolvidas. Em Papel de pai, Ludenor, de 13 anos, e Pétula, de 16, formam um casal que enfrenta as dificuldades de uma gravidez inesperada.
Diante desta situação, o garoto narra ao leitor o quanto se tornar pai teve forte impacto em sua vida. E agora? Pétula terá que largar a escola? Onde vão morar quando o bebê nascer? Quem pagará as despesas? Essas e outras dúvidas do casal são abordadas no livro.
 











0 comentários: