Foram-se as férias, e um novo semestre já está em pleno curso...
Também a biblioteca do colégio inicia a segunda metade do ano com muitas novidades no seu acervo.
Confira e leia:
"Era uma vez uma pequena ovelha, igual a todas as outras. Só uma coisinha nela era diferente: uma de suas orelhas era amarelo-limão." Mas quanta diferença! Por conta desse pequeno detalhe, uma orelha amarelo-limão, nada dava certo para a ovelha e ela sofria muito. Em Orelha de Limão, a autora fala das diferenças: muitas vezes pequenos detalhes que nos fazem sofrer geram grandes transtornos.
A cama da mamãe é o lugar preferido das crianças para suas brincadeiras. Algumas vezes é o ponto de encontro da família para uma reunião. Outras vezes, mamãe quer ficar lá sozinha e sossegada. Mas na hora de dormir... não tem cama melhor do que a da mamãe!
Fim de semana na casa da avó é sempre uma delícia. Quando há festa de aniversário, ela prepara receitas de dar aguá na boca! Isadora, Henrique e seus amigos vão saborear muitas gostosuras da cozinha brasileira.
Mais uma aventura com os Karas! O amor por Magrí significará o fim da turma dos Karas? Um cientista americano, que havia criado a cura para a praga do século, o mal que transforma o amor em morte, é sequestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir a turma secreta dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas Miguel, Calu e Crânio, por não quererem disputar entre si o amor por Magrí, decidem terminar com os Karas! Para agravar a situação, o Doutor Q.I., o rei dos criminosos, foge da Penitenciária de Segurança Máxima! Magrí, a única menina da turma, é quem afronta todos os riscos para desvendar esta trama eletrizante! Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrários dos caras!
É uma história que envolve leitor pela simplicidade e pela beleza que existe na relação entre o avô e o neto. Possibilita ao leitor pensar o avô, ou um parente mais velho, como (com) alegria, fantasia, música, aventura, pois na história o avô é tudo isso para o neto. Permite também que o leitor reconheça a importância dos mais velhos, pelas suas experiências, pela sua história de vida.
0 comentários:
Postar um comentário