Novas aquisições

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


"Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping que adorava flores. Tudo o que ele plantava, florescia." Assim começa esta bela fábula sobre a honestidade recompensada. A arte primorosa e a bela simplicidade do texto de Demi mostram como o fracasso constrangedor de Ping se transformou em triunfo.




 
 
 
 
“Revolução no formigueiro' trabalha o conceito de sociedade, os limites e as regras de convivência. Desenvolve o espírito de cooperação e a noção dos direitos e deveres do cidadão dentro de um determinado espaço, mostrando que é possível aliar o trabalho e o lazer com a responsabilidade.







Luizinho vem e vai de tamanho, junto com suas peripécias. Uma história poética, aberta, cheinha de curvas, por isso mais perto da vida dos meninos e meninas.










Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza. Um clássico da literatura juvenil brasileira, agora com novo formato e ilustrações coloridas.







Sete heróis da mitologia grega conduzem uma menina ranheta numa divertida viagem de aprendizado e amadurecimento. Narra a história de Susan, uma garota que detesta ajudar em casa. Sem contar a enorme chateação que é para ela, filha do meio, ter de atuar os dois irmãos, primogênita perfeita e o caçula mimado. Mas um dia, ela encontra uma moeda especial.







Alexandre é um "contador de causos" do sertão nordestino. É meio caçador, meio vaqueiro, alto, magro, já velho e com um olho torto. Nas divertidas histórias deste livro, o personagem narra fatos verídicos, sempre primando pela honestidade.









Frederico nem conseguiu acreditar que vencera o concurso 'Cavaleiro por um dia'. Sua amiga Érica menos ainda! Afinal, ela havia se esforçado bastante, mais que todos os outros alunos até, para ganhar o grande prêmio - passar um dia inteiro com Sir Lancelote, o mais perfeito de todos os cavaleiros. Mas uma surpresa os aguarda. Exatamente quando tudo parecia perdido, Érica, Angus, Margarida, a porquinha falante, e o próprio Frederico, acabam desvendando o mistério em torno da identidade de Lancelote.




Inspirado em um dos contos das Mil e Uma Noites, o autor descreve a vida do jovem Aladim, filho de Mustafá, um pobre alfaiate. Graças a uma lâmpada mágica, e, principalmente, a sua coragem e inteligência, Aladim, antes um menino sem estudo e sem profissão, que, para tristeza da mãe, passava os dias brincando nas ruas com os outros moleques do bairro, acaba, mais tarde, casando com a bela filha do sultão. Buscando seus caminhos entre o documentário e a ficção, a narrativa de Thierry Aprile respeita a alma do conto, empregando linguagem familiar e usando palavras bem compreensíveis. Mas, por trás do cômico ou do sobrenatural, existe a preocupação de fazer o leitor refletir e de mostrar que qualquer pessoa pode ser alguém na vida. Basta querer, lutar, acreditar. Afinal, a história de Aladim, na verdade, trata de educação e, de um modo mais geral, de como nos tornamos adultos.

0 comentários: